NOSSO BLOG

Vantagens de morar na Ponta Negra

06/03/2018 |

O Mosaico Ponta Negra foi planejado para quem deseja morar com qualidade de vida, em um bairro com excelente localização e infraestrutura superior a todos os outros bairros de Manaus.

São aproximadamente 5 mil pessoas morando no bairro que conta com 100% das ruas asfaltadas, sistema de esgotamento sanitário e proximidade do Aeroporto, Shopping Ponta Negra, Centro Educacional Século, sSupermercados, farmácias e restaurantes.

Morar na Ponta Negra pode ser muito vantajoso, é um lugar aonde é possível ver o pôr do sol ir à praia e muitos mais.

Listamos algumas vantagens de Morar na Ponta Negra para que você possa ponderar e passar a considerar o bairro como uma opção.

Praia da Ponta Negra

Praia própria para o banho e aberta ao público o ano todo. A praia da Ponta Negra é adorada pelos turistas e proporciona um excelente banho. Local super bem cuidado e com acompanhamento constante por parte da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros inclusive mantendo salva-vidas no local.

Mirante para ver o Pôr-do-sol

Como se não bastasse, a Praia da Ponta negra dispõe de um mirante em alguns pontos da orla, em que é possível desfrutar um espetáculo do Pôr-do-Sol de forma segura.

Durante a noite, ainda é possível curtir o luar na orla que é bem iluminada e segura. Se você não abre mão do lazer e da segurança o bairro Ponta Negra é Perfeito!

Calçadão para caminhadas com Faixa Liberada

O Bairro da Ponta Negra está ligado à praia e à orla com um calçadão para caminhadas. Durante o dia todo é possível fazer caminhadas, andar de bicicleta de forma tranqüila, enquanto aproveita de um bairro calmo e encantador. Especialmente nas quartas-feiras a noite e no domingo até o meio-dia as ruas são fechadas para dar ainda mais conforto e segurança para as diversas pessoas que se deslocam até lá para usufruir deste lindo cartão postal da cidade.

Ainda, existem duchas e banheiros disponíveis para os freqüentadores da praia, uma comodidade aos turistas e moradores que o calçadão oferece com o objetivo de as pessoas circularem pelo bairro de forma segura e tranqüila, fazendo da Ponta Negra um local super agradável.

Cultura

Na Ponta Negra você pode ainda usufruir de um anfiteatro com diversas manifestações artísticas, ele fica na orla da praia com apresentações como saraus, shows, peças teatrais e muitos mais.

Comércio

O comercio na Ponta Negra é bem amplo, nas proximidades há redes de supermercados como Carrefour, Yroyak (antigo Varejão) e DB aonde você pode fazer as compras do mês pertinho da sua casa sem precisar atravessar a cidade, há também o Shopping Ponta Negra que oferece várias opções de compras, serviços e lazer, além de um novo polo gastronômico que está surgindo no parque de containers ao lado do posto Shell. E para quem gosta de apreciar uma boa comida, você ainda pode aproveitar os restaurantes que oferecem tanto comidas típicas da região como comidas internacionais. No bairro Ponta negra você encontra todas as comodidades em um só lugar.

Qualidade de vida

No bairro Ponta Negra você encontra qualidade de vida. Há várias opções de lazer como já citados, além disso, o Bairro Ponta Negra possui IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,930*3 comparados ao da Austrália e Suíça que são considerados muito alto. O IDH leva em consideração questões como renda per capita, acesso a educação, expectativa de vida.

Segurança 

A Ponta Negra proporciona uma vida tranqüila e segura. Por ser tratar de uma região de alto padrão, muito policiada e afastada dos bairros mais conturbados da cidade, o Bairro Ponta Negra se torna uma região bastante segura para se morar.

Informações extras da Ponta Negra

A Ponta Negra possui batalhões do Exército em uma grande área do bairro. Para você que é militar é uma opção maravilhosa poder morar perto do trabalho.

More no bairro da Ponta Negra e esteja sempre em contato com suas belezas naturais e diversas opções de lazer, serviços, comércio e com muita segurança. Além de possuir todas essas vantagens, você ainda terá a oportunidade de morar num ponto turístico da cidade.

Com o Mosaico Ponta Negra você conta com infraestrutura e segurança1 de condomínio fechado no melhor bairro de Manaus. Veja abaixo tudo o que o Mosaico Ponta Negra oferece a você:

1 – O condomínio será entregue com portaria e fechamento perimetral, todos os equipamentos de segurança deverão ser implantados pela administração do condomínio após a entrega do empreendimento.
2 – Quadras com medidas não oficiais.
3 – Fonte: http://www.atlasbrasil.org.br/2013/pt/perfil_udh/21425#idh

mosaico-ponta-negra

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP